20 Dicas de Marketing Digital para sua Empresa Vender Mais

E se fosse possível aumentar as vendas utilizando apenas estratégias de marketing digital para sua empresa?

Veja como construir um bom plano de marketing digital com essas 20 Dicas para sua Empresa Vender Mais:

Aprender marketing digital nem sempre é tarefa fácil para os empreendedores, mas o que ninguém pode negar é a necessidade de se valer desta ferramenta para atrair novos clientes e fidelizar os atuais.

Existem agências especializadas em marketing digital que possibilitam para sua empresa resultados satisfatórios e isso com baixo investimento. Em Taubaté a Agência Publitau oferece soluções em publicidade e marketing para micro, pequenas e grandes empresas. Com mais de 5 anos de experiência de mercado e clientes como C&A, Byzord, Primo Autopeças, Tor Suspensões, BRF, Total Oficina, DICON Contabilidade, Escola Educar e Crescer, entre outros.

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A tecnologia tem mudado e sua empresa precisa estar inserida nas novas tendências de mercado, por isso preparamos uma série com 20 Dicas de Marketing Digital para sua Empresa Vender Mais, veja agora:

Suba vídeos direto no Facebook: Faça o upload de vídeos diretamente na página de sua empresa no Facebook ao invés de publicar um link do Youtube, por exemplo. A prática aumenta o alcance de suas publicações na rede social.

Utilize os conhecimentos do Facebook a seu favor: A rede social sabe o que está acontecendo com você, o que você faz, do que gosta e muito mais do que você imagina. E também conhece o seu cliente. Utilize as preferências para segmentar seus posts e anúncios.

Use o LinkedIn para gerar a lista de e-mails: Caso sua empresa ainda não tenha uma página no LinkedIn, crie uma. Se ela já tiver, você pode gerar uma lista de e-mails a partir dos usuários que a seguem e utilizá-la como e-mail marketing.

Aproveite suas listas de e-mails também no Facebook: Nem sempre é válido acionar uma lista de e-mails através do e-mail marketing. Uma alternativa menos invasiva de entrar em contato com sua base é patrocinar um anúncio no Facebook exclusivamente para os donos desses endereços de e-mail.

Faça ‘dark posts’ com ofertas especiais para cada tipo de cliente: Segmente seus anúncios no Facebook de acordo com o público que você quer atingir. Utilizando o ‘dark post’, você pode fazer um anúncio segmentado e ocultá-lo de sua linha do tempo.

Tem muitos fãs? Anuncie para quem ainda não é ‘lead’: Utilize a segmentação de anúncio no Facebook para atingir usuários que curtiram sua página, mas ainda não são seus clientes. É comprovado que esta forma de adquirir novos clientes no Facebook é 45% mais barata que outras.

Utilize comentários próprios do Youtube: Durante a exibição do vídeo de sua empresa no Youtube, utilize comentários que aparecerão em caixas de texto durante e ao final do vídeo para redirecionar o usuário a outros conteúdos relacionados.

Siga seus clientes nas redes: Seguir clientes nas redes sociais permite que a sua empresa crie novos canais de contato com uma interação diferente. Ele vai se sentir valorizado e provavelmente seguirá a página da empresa de volta.

Use Twitter Cards: Segundo dados do próprio Twitter, tweets que contenham imagens ou outros tipos de Twitter Cards como enquetes, vídeos e etc, são expressivamente mais efetivos e alcançam um número maior de usuários.

10º Insira botões para Twitter: Facilite a vida do usuário na hora de compartilhar alguma frase de efeito dentro de uma publicação no site da sua empresa. Separe trechos emblemáticos de textos e adicione o botão ‘tuíte essa frase’. O compartilhamento de seu material na rede social pode gerar mais tráfego para seu site.

11º Faça um pente fino em seu site: O básico funciona melhor do que muita gente acredita. Faça periodicamente uma revisão de erros de programação, imagens cortadas e ajustes de tamanhos de texto.

12º Faça um trabalho de links internos: Avalie o que vale a pena e coloque um bom número de links para suas páginas. Procure sempre linkar conteúdos relacionados e que podem incrementar a experiência do usuário que está navegando no seu site.

13º Crie conteúdo relacionado à empresa: Crie conteúdo que tenha relação com o produto ou serviço oferecido pela empresa. Podem ser textos explicativos, dicas de atuação no mercado ou pesquisas sobre o segmento.

14º Invista no comarketing: Procure fazer parcerias com empresas que conversam com o mesmo público, produzindo material em conjunto e dividindo os resultados.

15º Utilize o e-mail marketing para conversar com o usuário: Deixe claro para o usuário como será a prática do e-mail marketing. Converse com o cliente, para evitar a rejeição aos e-mails.

16º Não venda a descrição, venda a transformação: Ao invés de gastar tempo e dinheiro explicando os detalhes de seu produto, deixe claro qual é o problema que o usuário resolverá com ele.

17º Segmente sua oferta, mesmo que a oferta seja a mesma: Você pode oferecer o mesmo produto ou serviço de forma diferente para seu público, caso dentro dele haja clientes em estágios diferentes de consumo. Trate o consumidor que acaba de entrar em contato com sua empresa de uma maneira, e aquele que já está habituado com as práticas dela de outra.

18º Converse com clientes inativos: Entre em contato com clientes inativos e descubra porque deixaram de consumir seu produto ou serviço. Assim, você poderá melhorar a experiência das pessoas e fidelizar seus clientes. É mais vantajoso ter uma base menor, porém engajada.

19º Use a página de agradecimento para dar o próximo passo: Quando o usuário consumir seu produto de fato, exiba uma página de agradecimento. Isso irá melhorar a percepção de satisfação do cliente, além de abrir a possibilidade de sua empresa indicar o próximo passo.

20º Adote o Live chat: O chat deixa o usuário mais confortável e encurta a distância entre cliente e empresa.

 

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