Melhore os resultados da sua empresa com marketing digital
Invista na sua empresa e melhore os resultados com marketing digital, com apenas algumas dicas que iremos te passar neste artigo, já será possível perceber os resultados em curto prazo. Para isso não será preciso grandes conhecimentos em marketing digital, você mesmo conseguirá realizar sem o auxílio de uma agência de publicidade e marketing.
Lembre-se sempre de seguir os passos com atenção para não deixar passar nenhuma etapa despercebida, cada detalhe se torna muito importante no marketing digital para sua empresa. Caso queira avançar efetivamente no marketing digital para o seu negócio, será necessário a ajuda de uma agência especializada. Neste caso, você poderá contar conosco: a Publitau está presente na cidade de Taubaté e atende há mais de 5 anos na região, acumulando clientes não só na cidade, mas também em todo o Brasil. Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso trabalho.
REDES SOCIAIS
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Se sua empresa ainda não tem uma página na internet ou perfis nas principais redes sociais é hora de tomar uma atitude. Cada vez mais, as pessoas compram e discutem marcas e produtos pela rede e as empresas que ficarem de fora desse movimento vão perder novos consumidores. Além disso, através das redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças no negócio seguindo a demanda de quem compra.
IDENTIDADE VISUAL
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Mesmo que não se torne conhecida do público geral, é importante para uma pequena empresa consolidar a marca em seu mercado potencial. Para isso, funcionários, colaboradores e clientes precisam ter clareza sobre a imagem da empresa, já que são eles quem ajudam a divulgá-la. Ter uma posição clara no mercado e construir uma identidade visual padronizada – abrangendo de cartão de visitas a folhetos promocionais – é fundamental.
ATENDIMENTO
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A impressão que um cliente leva da sua empresa importa tanto quanto o produto. Seja durante ou no pós venda, é imprescindível ter um bom atendimento. Isso inclui responder às solicitações e reclamações dos consumidores com agilidade e manter um canal direto entre eles e a empresa. Oriente toda a equipe e tenha respostas rápidas para atender às dúvidas. Com um atendimento bem definido, fica mais fácil receber sugestões de mudanças e melhorias, por exemplo.
INVISTA EM ESTUDOS
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Para os empreendedores que não têm uma formação em administração ou uma boa base em conceitos de marketing, os livros podem ser uma saída. Existe uma extensa bibliografia sobre o assunto da qual os pequenos empresários podem tirar proveito. Para começar, busque um autor consagrado, como Philip Kotler e seu livro Administração de Marketing. Se o foco for serviços, a dica é ler Marketing de serviços: pessoas, tecnologia e resultados, de Lovelock e Wirtz. Para ajudar na elaboração do plano de marketing fique com Planos de marketing, de McDonald.