Como criar a propaganda ideal para o seu negócio ainda hoje

Dia mundial da propaganda

Philip Kotler, um dos grandes nomes do Marketing, já disse: “a melhor propaganda é aquela feita por clientes satisfeitos.” Antes de alcançar esse nível de satisfação, é necessário criar algumas estratégias. Nada melhor que o dia mundial da propaganda (4) para falar sobre essa, que como já diz o ditado, “é a alma do negócio.” Então, aprenda a como criar a propaganda ideal para o seu negócio ainda hoje.

Afinal, qual diferença entre Publicidade e Propaganda?

Uma grande confusão é gerada quando o assunto se trata de Publicidade e Propaganda. Segundo  CENP – Conselho Executivo de Normas Padrão, publicidade e propaganda são sinônimos. Basicamente, para fins conceituais a Publicidade seria a comunicação não paga e a Propaganda o anúncio pago. Diria ainda que, segundo alguns autores a propaganda possui o sentido político e comercial. No caso, o segundo é o que interessa para o Marketing do seu negócio.

A importância da propaganda para o seu negócio

Investir na propaganda é usar técnicas de persuasão para convencer o cliente daquilo que você está oferecendo. Por isso, a propaganda é tão importante, sem ela de nada adianta ter a maior inovação sem que as pessoas saibam disso. É através dela que o seu produto/serviço será visto e também lembrado. Assim, é muito importante que você saiba como fazer para que a propaganda atinja o seu público-alvo e o melhor veículo para divulga-la.

Como criar a Propaganda ideal:

Como dito anteriormente, para que você chegue até o resultado de clientes satisfeitos que por si só divulguem a sua marca, é preciso construir uma boa propaganda de modo que ela apresente seu produto, instigue a vontade do consumidor até o momento em que ele compre e, por fim, sinta-se satisfeito. Para fazer isso,  nós separamos algumas dicas essenciais para criar a propaganda ideal:

  • Apresente os pontos principais daquilo que você pretende vender e lembre-se: seja fiel ao que está anunciando, porque uma propaganda enganosa tira toda a credibilidade do negócio.
  • Apelar para autoridades dentro daquilo que você vai anunciar, essa pode ser uma boa ideia para gerar confiabilidade ao seu público-alvo. No Marketing Digital, as empresas têm apostado nos influencers digitais para divulgar um produto/serviço e dar a opinião a respeito. Na maioria das vezes, as pessoas acabam se identificando e adquirindo o que está sendo ofertado. Ainda que, não pareça uma oferta.
  • “To jump on the bandwagon” a famosa expressão para “entrar na onda”, que no caso diz respeito a fazer parte daquilo que todos estão fazendo. O que quero dizer é, utilize-se de estratégias que comprovem que muitos já aderiram ao que você está anunciando, isso fará com que mais pessoas se interessem a fazer o mesmo. Mas não se esqueça de apresentar números reais.
  • Faça com que as pessoas se identifiquem com a propaganda, uma estratégia interessante é fazer com que na sua propaganda tenha elementos que representem o seu público, assim ele se identificará com o perfil de modo a se convencer de que realmente aquilo foi feito exclusivamente para ele. Tudo isso fará com que  a decisão de compra seja mais rápida.

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