Muitos empreendedores iniciam suas empresas, preocupados com a criação do tipo de negócio. Cuidam da contabilidade, gerenciam funcionários, atendem clientes, mas esquecem do principal: o marketing.
Ter um bom plano de marketing desenvolvido será essencial para determinar o sucesso da sua empresa, tendo soluções a curto médio e longo prazo.
Para muitos empreendedores, o marketing não costuma ser considerado importante. E esse é o maior problema quando vivemos em um mundo globalizado e temos que lidar cada vez mais com concorrentes extremamentes estratégicos e ávidos para roubar seu mercado.
O Marketing de um modo geral, não é apenas a criação de um comercial para vender um produto, como muitos acreditam. O marketing é parte importante para gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar a satisfação dos clientes, cuidar da imagem da empresa/marca em canais a fim de garantir uma boa reputação para evitar perder novos clientes, e principalmente, é através do marketing que são definidas as ações para gerar novas vendas, “leads” ou contratos de uma empresa.
É através do marketing que ações estratégicas são criadas para manter o fluxo de receita da empresa de forma sustentável e também garantir que a empresa se mantenha durante os próximos anos.
O marketing precisa ter acesso a informações importantes da empresa, como por exemplo, saber a margem de lucro dos produtos, definição clara das vantagens e funcionalidades e também recursos que poderão ser realocados em campanhas mensais para que se monte um planejamento de longo prazo.
Uma empresa precisa entender que não está no mercado para brincar de lego, em que você monta as peças, derruba e pode começar tudo de novo. Muitas vezes, dar espaço a concorrentes mais preparados, pode custar o oxigênio que a mantém viva e isso pode não ter volta.
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