Instagram passa por um redesign e apresenta novo logo
Esse ano parece que é realmente o ano da mudança, várias empresas estão passando por redesign como já mostramos aqui no blog, a Budweiser também vai mudar. Clique aqui para ler a matéria.
Dessa vez foi o Instagram quem anunciou mudanças. O novo ícone deles é rosa. Bom, é rosa, roxo, amarelo e laranja. Definitivamente algo diferente. Mas ainda tem outras mudanças por vir, como um redesign radical de sua aplicação móvel, que inclui não só este ícone do aplicativo novo, mas também uma interface de usuário melhorada.
O interesse do Instagram em atualizar o ícone foi para melhor refletir a forma como sua comunidade tem mudado ao longo do tempo. “Quando o Instagram foi fundado mais de cinco anos atrás, era um lugar para você facilmente editar e compartilhar fotos. Ao longo desses cinco anos, as coisas mudaram “, diz Ian Spalter, chefe de Design do Instagram. “O Instagram é agora uma comunidade diversificada de interesses, em que as pessoas estão compartilhando mais fotos e vídeos do que nunca, usando novas ferramentas dentro do aplicativo.”
O novo ícone, no entanto, ainda faz referência a história do Instagram com a sua câmera agora simplificada e mais suave que aparece no desenho muito mais colorido.
Além disso, as cores que se misturam e confundem do roxo/rosa ao laranja e amarelo também devem fazer referência ao arco-íris icônico do Instagram na sua concepção mais antiga.
O aplicativo em si teve também algumas mudanças, a cor foi retirada. Em vez de usar o azul e branco em cromo do aplicativo, o novo design em preto-e-branco permite que o que está sendo compartilhado fique em evidência, já que as cores do aplicativo não irão competir com os posts no aplicativo.
A mudança na interface do aplicativo não trará grandes impactos aos usuários, já que nenhuma das funções foi trocada de lugar, continua tudo na mesma somente sem as cores. Os botões permanecem nas mesmas posições, há algumas pequenas mudanças em alguns pontos. Por exemplo, Instagram agora usa iOS padrão e componentes para Android, fontes e padrões. Mas o aplicativo em si é simplesmente uma versão mais limpa e moderna do Instagram que já conhecemos.
Além da mudança de ícone e revamp preto-e-branco, maior suíte do Instagram de aplicativos, incluindo layout, Hyperlapse e Boomerang, também receberam novos ícones. Estes novos ícones vão refletir melhor o que o aplicativo faz em alguns casos. Por exemplo, o fabricante de layout colagem passou de um quadrado para uma grade. Eles também correspondem ao esquema de cores utilizado no novo ícone.