Branding: Tudo o que você precisa saber sobre a gestão da sua marca
Criar uma marca é muito mais do que pensar no produto que será vendido. A criação de uma marca implica na conexão que o consumidor terá com ela. Para isso é necessário que ela seja planejada em alguns aspectos. Então, leia esse artigo para entender sobre o Branding e tudo o que você precisa saber sobre a gestão da sua marca.
O que é Branding?
O termo Branding provém do inglês “Brand” que significa marca e existe antes mesmo do Marketing Digital. Basicamente, ele diz respeito à gestão de uma marca, desde ao seu design até todo o posicionamento.
Isto é Branding:
Com essa imagem é possível notar, claramente, a importância do Branding. Os consumidores estão sempre em busca de viver uma experiência com o produto adquirido, além de que estão dispostos a “pagar mais” quando se identificam com a marca. É com o Branding que tudo isso se torna possível de acontecer.
Como fazer a gestão da sua marca:
Para construir a gestão da sua marca, você deve planejar cada detalhe. Afinal o seu objetivo aqui é fazer com que o consumidor crie uma ligação com a marca. Para que isso aconteça é preciso trabalhar o Branding sob dois aspectos, são eles:
Design
Ao falar de Design consideraremos toda a parte visual da sua marca, isto é, o logotipo a ser utilizado, as cores que definirão a sua marca, fonte a ser usada. E todos esses pontos são importantes porque serão o primeiro contato que o cliente terá com a sua marca. Logo, ela precisa ser visualmente atraente e impactar aos olhos de quem vê.
Posicionamento
Após o primeiro contato do cliente com a marca, um dos pontos que serão decisivos para que ele decida não somente adquirir o que a marca oferece, mas também torna-la uma de suas preferência, será o posicionamento. Ou seja, a voz expressa pela marca. Refiro-me aos valores defendidos, o tipo de público, o tom em que ela se comunicará. Para isso, é importante traçar estratégias para alinhar um aspecto ao outro.
Para obter sucesso na gestão de sua marca, o ideal é criar personas, assim você terá uma visão mais clara de quem é o seu consumidor e como fazer para criar essa ligação com ele.
>> Clique aqui e aprenda Tudo o que você precisa saber sobre Persona e como criar uma
Quer ficar por dentro de todo o nosso conteúdo?
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook / Instagram