Aprenda a usar o Facebook para fazer sua empresa crescer
O Facebook é uma ótima ferramenta e sabendo usa-lo poderá te ajudar a alcançar mais clientes para o seu negócio, fazendo com que ele cresça naturalmente. Caso queira ter uma visão geral de como usar essa rede para auxiliar sua empresa a crescer, estas noções te dirão como obter grande sucesso.
Você também pode concentrar suas atividades no Facebook para cumprir objetivos de negócios específicos.
1º CONFIGURE SUA PÁGINA NO FACEBOOK
Crie o núcleo da sua empresa no Facebook
Ter uma página no Facebook lhe trará vários benefícios, tornando a sua empresa:
- Localizável: quando as pessoas procurarem você no Facebook, conseguirão encontrar.
- Conectada: converse individualmente com seus clientes, que podem curtir sua Página, ler suas publicações e compartilhá-las com amigos, e fazer check-in ao visitar o estabelecimento.
- Oportuna: sua Página pode ajudá-lo a atrair grandes grupos de pessoas frequentemente, com mensagens personalizadas conforme suas necessidades e interesses.
- Atenta: as análises da sua Página fornecerão a você um conhecimento mais amplo sobre seus clientes e atividades de marketing.
Quando você configura a sua página, pode solicitar um endereço web como: “facebook.com/suagrandeempresa,” o que faz com que ela seja encontrada mais facilmente. Para maximizar o impacto, inclua esse endereço no seu cartão de visitas, site e outros materiais de marketing.
Lembre-se de que sua página é uma extensão da sua empresa. É um jeito fácil de compartilhar atualizações com as pessoas que mais interessam. Está pronta para ajudar você a interagir com os clientes, seja no desktop ou em dispositivos móveis. É de grande importância mantê-la sempre atualizada com conteúdo de qualidade e seguindo sempre a identidade da sua marca.
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2º IDENTIFIQUE O SEU PÚBLICO ONLINE
Pense em quem você deseja conhecer e apresente-se
Além de conhecer mais pessoas pelo Facebook, você pode alcançar pessoas específicas que possivelmente se tornarão seus clientes. Para ajudar você a se conectar, leve em conta o seguinte:
- O que seus clientes ideais têm em comum?
- Qual a idade deles e onde vivem?
- Como a sua empresa pode ajudá-los?
- Um dos grupos tem mais interesse em mensagens, produtos ou serviços específicos? Uma venda ou oferta?
Para construir um público, incentive os seus seguidores atuais e os seus apoiadores a curtirem a sua Página do Facebook. São elas as pessoas que verão suas publicações em seu Feed de Notícias. Explore também as opções do botão criar público:
Convide seus amigos: deixe que os seus contatos conheçam sua Página para propagá-la por meio da opção “Curtir”. Esse público inicial ajuda você a estabelecer credibilidade e fazer a divulgação.
Compartilhe sua Página – e não se esqueça de curti-la. Divulgue seu próprio negócio.
Convide seus contatos profissionais: carregue uma lista para enviar às pessoas um e-mail sobre sua nova Página.
Lembre-se de que a quantidade de curtidas não é o mais importante e sim se conectar com as pessoas com quem você interage no Facebook, são essas que ajudarão a contar sua história.
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3º Dê vida à sua empresa no Facebook
Crie um conteúdo atrativo para sua página no Facebook
Ao publicar atualizações, fotos e mais, pense no que os clientes podem achar interessante e inspirador. Experimente diferentes tipos de publicações. Seu público prefere fotos ou links úteis? Você saberá isso rapidamente olhando as Informações da sua Página do Facebook.
- Seja autêntico: compartilhe aquilo que o agrada e que agrada os clientes também.
- Seja proativo: quando as pessoas comentarem publicações, mostre que sua empresa está prestando atenção e que você se importa. Se precisar de mais tempo para responder, demonstre sua dedicação.
- Seja consistente: quanto maior a frequência com que você publicar, mais oportunidade terá de se conectar com as pessoas e gerar confiança. Programar as publicações pode ajudar a maximizar o tempo da sua equipe.
- Faça o que funciona: replique o sucesso em publicações que geram mais interação.
- Transforme publicações de sucesso em promoções promissoras: quando perceber que certa publicação está gerando interação, promova-a e atraia ainda mais pessoas. Quando as pessoas curtem, comentam e compartilham suas publicações, os amigos delas também veem o conteúdo da sua Página no Feed de Notícias.
4º Anuncie no Facebook de maneira inteligente
Conecte-se com mais pessoas que sejam relevantes para o seu negócio
Você pode usar os Anúncios do Facebook para aumentar a divulgação, continuar conectado e impulsionar vendas. Impulsione suas publicações para que mais pessoas as vejam ou crie anúncios direcionados para públicos diferentes com base em sua localização, interesses e mais. Você pode definir seu orçamento e medir os resultados de cada anúncio.
O Facebook pode ajudar no crescimento da sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Nós da Agência Publitau estamos dispostos a te auxiliar em todos os processos, conte conosco para o gerenciamento de sua página no Facebook e tenha sempre as melhores soluções para o seu negócio.
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