Descubra as tendências de Marketing Digital
Mais um ano finalizando e não podemos deixar de comentar sobre a forte presença do Marketing Digital. E em 2019 não será diferente, por isso é importante que você conheça as estratégias que farão sucesso nesse novo ano. Descubra as tendências de Marketing Digital para 2019.
O Marketing de Influência
O famoso “Marketing Boca a Boca” vem sendo uma estratégia fortemente adotada pelas marcas. Afinal, é comprovado a influência que uma pessoa pode exercer sobre a outra. A própria Forbes destacou que “o marketing inspirado pelo boca a boca gera mais que o dobro de vendas em comparação com a propaganda. Além disso, os consumidores têm uma taxa de retenção 37% maior”. Para 2019 a tendência continua, apostar nos famosos digital influenceres será a grande sacada para campanhas on line nas redes sociais.
O crescimento do Instagram
Não fica dúvidas de que o Instagram é uma das redes sociais que vem apresentando grande crescimento. Para 2019, essa mídia promete crescer ainda mais, principalmente entre os mais jovens, segundo já observado pelo relatório da Ofcom: “[…] We also highlight how social networking is shifting, with use of Facebook increasing among older internet users while younger users embrace Snapchat and Instagram.” (Nós também destacamos como a rede social está mudando, com o uso do Facebook aumentando entre os usuários mais “antigos” da internet, enquanto que os mais jovens abraçam o Snapchat e Instagram). Então, investir no Instagram para alcançar o público jovem, será uma grande estratégia para as empresas que atendem a essa faixa etária.
Os Chatbots
Os Chatbots também são conhecidos como assistentes virtuais ou agentes virtuais. Consiste em um software que gerencia as trocas de mensagens. Podem ser instalados em sites, aplicativos como o Messenger do Facebook, Whatsapp e Telegram. Esse sistema vem conquistando muitas empresas por conta da agilidade nas respostas o que gera uma experiência positiva para o consumidor. É por isso que em 2019 essa tendência estará ainda mais presente no meio digital.
O Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo é um termo bastante utilizado no digital e nada mais é do que a estratégia de oferecer conteúdo para atrair o público almejado. Essa não é uma ferramenta nova, mas continuará sendo fundamental no Marketing Digital deste próximo ano. Afinal, disponibilizar artigos, e-books, entre outros tipos de materiais, é muitas vezes mais eficaz do que um simples anúncio.
Mobile Marketing
Ao falar de digital, não tem como deixar de lado os dispositivos móveis, até mesmo porque é com eles que as pessoas passam a maior parte do tempo. Além disso, são usados para fazer compras, acessar conteúdo de blogs, redes sociais. Tanto que, foi comprovado que no Brasil 79% de todo o tráfego vem dos aparelhos móveis. Logo, é muito importante que as empresas adaptem seus sites para a versão mobile, e também, pensem na opção de desenvolver aplicativos que possam facilitar o acesso e até mesmo a compra.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Marketing Digital?
Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook | Instagram