Descubra ferramentas gratuitas de Marketing Digital para o seu negócio
É nítida a importância do Marketing Digital no sucesso de uma empresa, e muitos são os recursos e as estratégias disponíveis para implementação. Além disso, há muitas opções existentes por um custo baixo ou até mesmo sem custo. Nós reunimos alguns desses exemplos. Por isso, continue lendo este artigo e descubra ferramentas gratuitas de Marketing Digital para o seu negócio.
Google Trends
O Google Trends é uma ferramenta que permite que você descubra quais são os termos mais buscados pelas pessoas do mundo todo. Com ele você consegue observar os gráficos de frequência de determinada palavra de acordo com a região e até mesmo idioma. Com isso, você saberá quais as palavras-chaves importantes para implementar no seu Marketing de Conteúdo. É uma estratégia recomendada para sites, blogs e mídias sociais.
Google Analytics
Com o Google Analytics você pode acompanhar o tráfego do seu site, mesmo que seja somente um blog ou até mesmo uma loja virtual. Através do Google Analytics é possível descobrir não somente a quantidade de visitas, mas também se os recursos de marketing utilizados estão sendo adequados e conferindo os resultados esperados. É por essa razão que o GA é uma das ferramentas padrão de mercado. Afinal, é muito importante monitorar as ações daqueles que visitam seu site.
Mail Chimp
O MailChimp é um recurso que permite o disparo de e-mails marketing. Ele é ideal para empresas que estão começando e ainda não possuem um envio tão alto de emails marketing. Isso porque, é disponibilizado 12 mil mensagens de modo gratuito.
Jivochat
O Jivochat é um sistema de chat online. Possui uma versão paga que é mais completa, no entanto mesmo o modo gratuito há muitas ferramentas disponíveis. Com ele você consegue conectar-se com seu cliente seja por chat, e-mails, redes sociais. Além de que você tem direito a 15 dias de testes na versão Premium.
Traffic Travis
O Traffic Travis é uma ferramenta de SEO (Search Engine Optimization). Com ele você conseguirá descobrir como chegar ao topo do Google através de buscas orgânicas, isto é, o que toda empresa almeja. Há também uma versão paga, mas com o modo gratuito já é possível atingir bons resultados em suas campanhas.