A importância das mídias sociais para o sucesso da sua empresa
Muitos acreditam que o assunto do momento são as redes sociais, porém mais que isso, os assuntos do momento se encontram dentro das redes sociais. E se sua empresa quer ter sucesso saiba você que as mídias sociais são fundamentais para isso. Veja nesse artigo a importância das mídias sociais para o sucesso de sua empresa.
Antigamente, quando encontrávamos alguém e queríamos manter a relação com proximidade, perguntávamos coisas do tipo “Você tem telefone?”, depois passou para “Você tem celular? Me mande um SMS!”, e agora “Qual seu Facebook? Twitter? Google +? Flickr? Instagram?…”
Pesquisas apontam que os brasileiros passam cerca de 9 horas por dia conectados às redes sociais, sendo que destas o Facebook se destaca, ocupando o primeiro lugar no ranking de acessos, seguido por Instagram e snapchat.
Agora você deve estar se perguntando no que esses fatos afetam sua empresa, não é mesmo? O ponto principal dessas informações é que o web usuário, ou seja, os consumidores estão diariamente, nas redes sociais expressando seus sentimentos e opiniões.
Imagine o perigo de um usuário postar sua visão negativa de determinada empresa e a mesma não estar lá para analisar e agir sobre a crítica? Uma única postagem pode não gerar resultado, porém, com a onda de compartilhamentos, uma postagem inofensiva pode se transformar na maior dor de cabeça que uma empresa pode ter.
Além da importância de estar presente nas redes sociais para monitorar os comentários que surgem sobre seu produto, empresas conectadas transmitem melhor imagem para os consumidores contemporâneos, pois demonstram atitude de preocupação com a opinião dos clientes.
A palavra do ano é “engajamento”. Atualmente, as pessoas buscam engajamento com as empresas que simpatizam, e não adianta apenas criar uma conta nas redes sociais, é preciso ter conhecimento e um bom plano estratégico para compreender e atingir seu “target”.
Além da presença empresarial ser essencial nas redes sociais, ela precisa ser útil para os usuários. Suas páginas nas redes de relacionamento precisam passar conteúdo único e relevante para que sua empresa faça diferença no dia a dia dos consumidores.
Por meio das mídias sociais sua empresa pode divulgar novos produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem na internet, ficar atento às tendências de mercado, identificar o que seus clientes procuram, fidelizar seus consumidores, atingir e envolver diretamente seu público-alvo.
Sua empresa está presente nas redes sociais? Veja como ter sucesso utilizando-se de redes como o Facebook para atrair clientes:
O Facebook é uma ótima ferramenta e sabendo usa-lo, você terá ajuda para alcançar mais clientes em seu negócio, fazendo com que ele cresça naturalmente.
Caso queira ter uma visão geral de como usar o Facebook com intuito de ajudar sua empresa a crescer, as noções básicas apresentadas abaixo ditarão o tom para o seu sucesso. Você também pode concentrar sua atividade no Facebook para cumprir com os objetivos de negócios específicos.