Entenda como ter um Marketing Digital de Resultados
Sabemos que o Marketing tem a função de satisfazer as necessidades e gerar desejos. Mas muito além do Marketing Tradicional, o Marketing Digital é capaz de alcançar grandes resultados . Isso é possível devido ao aumento de usuários na internet, principalmente, nas redes sociais que têm sido o foco não somente de grande empresas, como também as de pequeno e médio porte. Sabendo dessa oportunidade, entenda como ter um Marketing Digital de Resultados.
As Vantagens
O Marketing Digital possui inúmeras vantagens, isso porque, ocorre de forma mais natural sem que seja intrusivo como algumas propagandas. Isso faz com que o cliente fique interessado no produto/serviço e tenha mais confiança nos resultados prometidos. Diferente do tradicional que, muitas vezes, acaba sendo um tanto quanto forçado.
Como ter um Marketing de Resultados
Para alcançar os objetivos planejados é preciso pensar em soluções de modo que elas sejam capazes de resolver problemas, e também, promover benefícios mensuráveis para sua empresa.
Para que o Marketing Digital funcione com êxito, você precisa conhecer e aplicar as práticas do funil de venda:
O Funil de Vendas faz com que você enxergue de maneira mais clara a jornada de compra do cliente na sua empresa. O Topo dele, também chamado de Top of the funnel (ToFu), é o momento em que há um grande tráfego de pessoas na sua empresa. Essas, por sua vez, representam um grupo variado que vai desde à simples curiosos até possíveis clientes.
O meio do funil, o Middle of the funnel (MoFu) é fase em que é preciso converter esses visitantes em leads. A melhor maneira para isso é oferecendo algo que seja de interesse desses usuários, seja um cupom de desconto ou algum tipo de conteúdo gratuito.
Após essa conversão, é necessário construir um relacionamento para que seja possível avançar no estágio de venda.
Por fim, o final do funil representa o Bottom of the funnel (BoFu). Ele se dá quando através de um relacionamento bem feito o contato se torna uma oportunidade para a venda de produtos/serviços. No momento em que isso ocorre, efetivamente, ele vira um cliente. Daí em diante é necessário manter um relacionamento para retenção desse cliente e também com intuito de garantir que ele realizará compras futuras.
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